Script Para Telemarketing Receptivo

Normalmente para se montar um script para o telemarketing receptivo na área de vendas leva-se em consideração que o cliente já tem um certo interesse no produto, por isso é muito importante focar nas qualidades do produto, sem esquecer de qual a real necessidade do cliente. No telemarketing receptivo falar a língua do cliente é essencial para se ter entendimento.

Um exemplo é a venda de um carro, se o cliente disse que gostaria de um carro econômico você não deve focar sua argumentação na velocidade do carro, na potência, e sim focar nos benefícios relacionados a gastos com o carro, informe por exemplo a quantidade de quilômetros que o carro faz por litro, o baixo custo da manutenção, etc.

Se for para uma área de atendimento, tente sempre ser cordial e falar a língua do cliente, não tente complicar nada, e se houver algum problema informe ao cliente, seja sincero, há mais chances dele acreditar em você se você falar a verdade e lhe tratar com respeito.

Para montar um script completo não há segredo, e procure sempre ter em mente a finalidade do atendimento. Para entender melhor leia o artigo:

Fique atento pois nem todo atendimento é igual, procure nunca ficar muito preso a um script, para quando surgir uma situação adversa você saber lidar com ela sem problemas.



Deixe o seu comentário.

Script Para Telemarketing Receptivo e Muito Mais


Parceiros - Ferramentas Gerais - L-Carnitina - Engenharia Brasil - Frases Curtas - Piadas Rápidas